DISTRIBUIDOR INDEPENDENTE OMNILIFE

QUALIDADE DE VIDA COM SAÚDE PLENA

   Casa            Beneficios-Limao



SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

Produtos da Omnilife 
"É o combustível do Corpo Humano Saudável"
Wilson Geraldo Gonçalves
{Distribuidor Independente}

(ID 550041471)

  
{Domingo Espetacular: Conheça os mitos e verdades do limão}

[Canal R10]
Publicado em 08 de set de 2014

Seja para temperar a salada, colocar no peixe, fazer suco ou preparar uma torta, o limão está sempre presente na mesa do brasileiro. Há quem use o limão para curar uma gripe e há quem o evite para não ter dor de estômago. Mas, afinal, o que é verdade e o que é mentira nos segredos dessa fruta? Confira!  Exibida no "Domingo Espetacular" (Record), em: 07/09/2014

{Tudo a Ver 09/02/2011: Conheça todos os benefícios do limão}

[Rede Record]

Publicado em 6 de jan de 2013

Veja todas as propriedades deste fruto que parece simples, mas faz muito bem para saúde. 

Aprenda ainda como fazer deliciosas combinações de suco de limão!

 

 
(Potássio)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. 

O potássio é um elemento químico de símbolo K (do grego κάλιο "kalium", nome original da sua base KOH), número atômico 19 (19 prótons e 19 elétrons), metal alcalino, de massa atómica 39 u, coloração branco prateado, abundante na natureza, encontrado principalmente nas águas salgadas e outros minerais. Oxida-se rapidamente com o oxigênio do ar, é muito reativo especialmente com a água e se parece quimicamente com o sódio.  É um elemento químico essencial para o homem, encontrado em muitas hortaliças, e essencial para o crescimento das plantas.  Empregado em células fotoelétricas. Foi descoberto por Humphry Davy, em 1807, a partir da eletrólise do hidróxido de potássio (KOH).

Ação biológica -> O íon K+ está presente nas extremidades dos cromossomos (telômeros) estabilizando a estrutura. O íon hexaidratado (igual ao correspondente íon magnésio) estabiliza a estrutura do ADN e do ARN compensando a carga negativa dos grupos fosfatos. A bomba de sódio é um mecanismo pelo qual se conseguem as concentrações requeridas de íons K+ e Na+ dentro e fora da célula - concentrações de íons K+ mais altas dentro da célula do que no exterior - para possibilitar a transmissão do impulso nervoso. A diminuição do nível de potássio no sangue provoca hipopotassemia. Hortaliças como beterraba e couve-flor e frutas como a abacate, banana, damasco, cereja, ameixa, pêssego são alimentos ricos em potássio. É um elemento, também, essencial para o crescimento das plantas, sendo um dos três elementos consumidos em maior quantidade. O íon potássio, encontrado na maioria dos tipos de solo, intervém na respiração. Sua carência nos humanos pode causar: acne, prisão de ventre, depressão, cansaço, problemas de crescimento, insônia, fraqueza muscular, nervosismo, dificuldades respiratórias, cãimbras, retenção de sal e batimentos cardíacos fracos.

Seu excesso (em nível de nutriente), a hipercaliemia ou hiperpotassemia, nos humanos pode causar: fraqueza e dificuldade na articulação das palavras.

  

D. Rosana Ferreira da Silva
{Cliente-Afiliado}

Wilson Geraldo Gonçalves
{Distribuidor Independente}

(ID 550041471)

 Rua Itapoã, 400-A - Bairro Novo Eldorado - Contagem-MG
eartsoft.voip@gmail.com - omnivida@omnivida.com.br
CEP.: 32341-380

Telefones de contato: (31) 9 9177-0111 (TIM)
Claro-Fixo: (31)3044-5035
 

Powered by EartNet@ Copyright_1994-2016 Eart Software Projetos & Sistemas - EartSoft